EN

| |   |   |  

PROGRAMA DINAMIZAR

Formação - Ação

PROJETO DINAMIZAR

Identificação e Enquadramento:

 

Montantes Envolvidos

Custo total elegível: 348.299,78 €

Comparticipação FSE: 242.167,88 €

Data prevista de início do projeto: julho 2017

Data prevista de fim do projeto: outubro 2018

 

Objetivo geral
Elevar a capacidade competitiva das micro, pequenas e médias empresas do comércio e serviços de ourivesaria, mediante um conjunto integrado de ações de formação e consultoria que visam, a curto, médio e longo prazo, proporcionar um melhor desempenho das mesmas e dos seus ativos.

 

Objetivos operacionais
Aumentar a produtividade, a capacidade competitiva e a introdução de processos de mudança/inovação nas empresas;

Adequar as competências dos trabalhadores às exigências do posto de trabalho e dos novos contextos produtivos, contribuindo para a sua empregabilidade;

Desenvolver a nível dos empresários/gestores vários níveis de competências, de gestão, técnicas, e interpessoais com especial ênfase para a capacidade de trabalho em equipa e em rede.

 

Metodologia
A formação-ação é uma intervenção com aprendizagem em contexto organizacional e que mobiliza e internaliza competências com vista à persecução de resultados suportados por uma determinada estratégia de mudança empresarial. Os tempos de formação e de ação surgem propostos e a aprendizagem vai sendo construída através do desenvolvimento das interações orientadas para os saberes fazer técnicos e relacionais. Trata-se de uma metodologia que implica a mobilização em alternância das vertentes formação (em sala) e de consultoria (on the job), permitindo atuar quer ao nível dos formandos (desenvolver competências nas diferentes áreas de gestão, dando resposta às necessidades de formação existentes), quer ao nível da empresa (aumentar a produtividade, a capacidade competitiva e a introdução de processos de mudança/inovação nas empresas)


Empresas Destinatárias 
Destina-se às micro, pequenas e médias empresas até 100 colaboradores sediadas na região Norte e Centro com certificação PME.

 

A intervenção deverá envolver 33 PME, distribuídas pelas áreas temáticas aprovadas do projeto:

Desempenho organizacional e recursos humanos: melhorar os níveis de qualificação e de desempenho organizacional das PME do comércio e serviços;

 Internacionalização: preparar as PME do comércio e serviços para o desenvolvimento do processo de internacionalização.

 

Financiamento
Os projetos são co-financiados até 90% das despesas elegíveis. Os apoios a conceder revestem a forma de incentivo não reembolsável, ou seja, a fundo perdido.

 
 

Ficha de Inscrição aqui

Consulte o Programa da sessão de lançamento aqui

 


SHARE WITH


12 · 07 · 2017