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PORTUGUESE JEWELLERY POWERHOUSE

REWRITING THE DIGITAL & INTERNATIONAL FUTURE

 

 

Designação do Projeto: Portuguese Jewellery Powerhouse: Rewriting the Digital & International Future

 

Entidade Promotora: Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal


Localização do projeto: Lisboa, Norte, Centro e Alentejo

 

 

Incentivo POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização: EUR 1.530.047,04

Elegível POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização: EUR 2.833.490,03

 

Incentivo PORL - Programa Operacional Regional de Lisboa: EUR 269.856,19

Elegível PORL - Programa Operacional Regional de Lisboa: EUR 674.640,49

 

Investimento Total: EUR 5.939.171,28

Investimento Elegível Global: EUR 3.508.130,52

 

 

Data de ínicio: 01 de julho de 2021

Data de fim previsional: 30 de junho de 2023

 

 

Síntese do Projeto

 

O Projeto Conjunto de Internacionalização referenciado com o n.º 179287, promovido pela Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) e denominado por “Portuguese Jewellery Powerhouse: Rewriting the Digital & International Future” prossegue com o ambicioso e imprescindível plano da AORP em colocar a marca da joalharia portuguesa como referência mundial.

 

No âmbito do Portugal 2020 a AORP executou e tem a decorrer diversos projetos conjuntos e ações coletivas, tanto de qualificação como de internacionalização, propondo para o presente projeto, com foco em 2030, o plano PORTUGUESE JEWELLERY POWERHOUSE para o setor da ourivesaria a nível (i) internacional, promovendo um posicionamento distinto junto de novos mercados e de mercados que apresentam margem de crescimento e, (ii) digital, mediante a capacitação tecnológica e presença online. O plano é fortalecer a posição competitiva da fileira, numa aposta setorial transversal ao nível das exportações e ao nível do digital, com vista a apoiar as empresas no presente cenário complexo de incerteza, resultante da pandemia Covid-19, cujos objetivos passam por: (i) Aumentar as exportações e a diversificação nos clientes e mercados-alvo; (ii) Reduzir a dependência do mercado nacional no volume de negócio; (iii) Intensificar o compromisso com práticas de negócios mais tecnológicos e digitais; (iv) Acelerar a transformação e a evolução na cadeia de valor e na inovação constante; (v) Aprofundar a dimensão e a especialização internacional das empresas, da Portuguese Jewellery e do Made in Portugal como atributos distintivos em todo o mundo.

 


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15 · 02 · 2022