EN

| |   |   |   |  

PROGRAMA LAPIDAR OUTUBRO

3 Outubro 2019

LAPIDAR 

 

Valorizar competências, partilhar experiências” é o mote da iniciativa promovida pela AORP, que apresenta uma agenda de conversas e palestras em temas estratégicos para o setor da joalharia portuguesa.

 

A próxima sessão, agendada para 3 de outubro, é dedicada ao tema do marketing digital, como alavanca de negócio e de posicionamento de marca.

 

3 DE OUTUBRO
15h00

Internacionalização - O papel central do conceito de marca e as estratégias digitais
Fátima Marcos e Justa Oliveira | Indícios – Estudos de Mercado

 

Construir uma marca forte nesta era digital é vital. Os consumidores online são autónomos, gostam de ter a informação na ponta dos dedos, têm acesso a produtos e serviços do mundo todo e assim podem avaliar e comparar. A utilização crescente das tecnologias de informação nos modelos de negócio caracteriza uma nova era digital para as PME, provocando uma total disrupção na construção das suas estratégias de desenvolvimento, em particular nos processos de internacionalização. Este workshop tem por objetivo desenvolver nas empresas do setor o interesse e a motivação para uma mudança de paradigma na abordagem a mercados internacionais.

 

16h30
Alavancar negócios com publicidade online
Roberto Cortez

 

Com larga experiência em Marketing Digital, Roberto Cortez partilha estratégias e ferramentas que ajudam na venda online e na captação de contatos. Especialista em tráfego pago, e mais especificamente na temática do Google Ads, Roberto Cortez geriu, ao longo da sua carreira, mais de 50 projetos diferentes. Atualmente trabalha com várias empresas, entre as quais o Jus-brasil, empresa no Top 50 da web brasileira em tráfego e onde fazem a coleta de 150 mil leads por mês. Tem também uma empresa de Marketing Performance a operar desde o Porto, onde trabalha campanhas de tráfego pago dos seus clientes nos dois continentes. É docente convidado em duas Pós-Graduações, em Aveiro e na Universidade Lusófona de Lisboa.

 

23 DE OUTUBRO 

15h30 

Como proteger a propriedade intelectual na joalharia?

Pedro Vidigal Monteiro e Diana Andrade | Telles Advogados e INPI 

 

A propriedade intelectual constitui um importante ativo das empresas cujo desenvolvimento de estratégias de proteção assume um papel de grande relevo. A TELLES Advogados presta serviços na área da propriedade intelectual, através de uma equipa de advogados especializados e dedicados a acompanhar a cada vez mais exigente gestão e proteção da propriedade intelectual que, com o advento da era digital, se tem vindo a tornar, a cada dia que passa, mais complexa para as empresas e para as pessoas em geral. A palestra irá permitir perceber de que forma o designer de joias pode proteger as suas criações e valorizar a sua atividade face aos vários agentes económicos do mercado, bem como defender os seus direitos em caso de violação. A par disto, o INPI - protege e promove a propriedade industrial - irá esclarecer como proteger os produtos e os serviços de ourivesaria ao abrigo dos direitos da propriedade industrial e como reprimir a sua contrafação.

 

A inscrição nas sessões Lapidar é gratuita, mas obrigatória através do e-mail geral@aorp.pt


SHARE WITH


11 · 09 · 2019