EN

| |   |   |   |  

PORTUGUESE JEWELLERY NEWBORN @ OURIVESARIA TAVARES

Novo ponto de venda exclusivo

A Ourivesaria Tavares associa-se à iniciativa “Portuguese Jewellery Newborn”, criada pela AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, para promover os novos talentos da joalharia nacional.

De 25 de maio a 18 de junho, a ourivesaria terá um espaço exclusivo de exposição e venda, onde estarão representados quatro jovens designers portugueses.

Em comum, partilham os novos conceitos de joalharia contemporânea. Herdam a arte e o saber-fazer da ourivesaria portuguesa e acrescentam novos conceitos de design, criatividade e marketing. Mas cada marca apresenta um perfil diferente que reflete a identidade do seu autor. Por detrás de cada coleção, há sempre uma história, uma inspiração, que vale a pena descobrir.

Conheça os novos talentos da joalharia portuguesa presentes na Ourivesaria Tavares:

Ana João Jewelry

Ana João, natural de Matosinhos, é licenciada em design de produto e encontrou na joalharia uma nova inspiração. Depois de uma passagem por uma conceituada marca de ourivesaria portuguesa, criou a sua marca própria em 2013.

Conta neste momento com três coleções: Teddies, Peacock e Sweet Monster.

 

Bruno da Rocha

A viagem de Bruno da Rocha na arte da joalharia começa na Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis (Porto) e no CINDOR (Gondomar). A marca Bruno da Rocha é criada em 2005 e desde cedo teve uma vocação internacional, através da aposta em feiras internacionais. Além de Portugal, a marca tem como mercados prioritários Finlândia, França, Itália, Espanha, Lituânia, Angola e China.

Bruno da Rocha tem na natureza e na arquitetura as suas principais inspirações. Por um lado, a natureza luxuriante, representada por insetos, plantas, flores e outros elementos orgânicos. Por outro, as linhas minimalistas e as formas geométricas inspiradas em emblemáticas obras de arquitetura do Porto, como a Casa da Música e a Ponte D. Luís.

 

Iglezia

Patrícia Iglésias nasceu no Porto em 1977 e desde cedo teve o gosto pela criação. O primeiro contacto com a joalharia foi na Escola Soares dos Reis, onde a paixão começou a ganhar vida. Depois seguiu-se o curso de escultura, na Faculdade de belas artes do Porto e ao mesmo tempo o curso de joalharia no Centro de Joalharia do Porto.

Iglezia é feita de joias com muita personalidade, feitas á mão com muita paixão, dedicação e cheias de significado. São joias que contam histórias, falam de momentos e emoções. Muito mais que simples objetos, as joias Iglezia serão para sempre uma história para contar.

 

Sopro

A Sopro nasce da convicção de que todos podemos usar pelo menos uma joia por dia.

É uma marca sediada no Porto, criada e dirigida por Andreia Quelhas Lima, projeto em paralelo com a Escola de Joalharia Alquimia-Lab, cuja direção cabe a Carla Solheiro.

Assenta na premissa de um “day-to-day jewellery”, para mulheres práticas, femininas, atentas à moda e que não dispensam “o pormenor”.


SHARE WITH


19 · 05 · 2016