PT

| |   |   |   |  

VOICE | VICENZA 2020

VICENZAORO INTERNATIONAL COMMUNITY EVENT

A joalharia internacional volta a brilhar, mesmo em tempo de pandemia.

 

Não foi com surpresa que os maiores eventos de joalharia do mundo foram cancelados desde março em virtude da pandemia. Foi sim, inesperado, que o IGE – Italian Exhibition Group, tenha anunciado que a tradicional feira VicenzaOro se iria manter, adaptada em conceito, dimensão, duração e dinâmicas, diversas das habituais. Com uma área que representou metade daquela que a feira costuma ocupar, o VOICE possuiu menos expositores e corredores mais arejados e não permitiu stands personalizados.

 

Com uma abertura tímida, expectante e sem grandes ambições devido ao atual contexto mundial, os visitantes foram chegando paulatinamente, em comparação com as multidões das edições passadas. O interessante é que, apesar do número de pessoas ser menor, com uma percentagem ponderada de 70% de italianos e 30% de estrangeiros, o público foi com francas intenções de fechar negócios e acrescentar valor às empresas.

 

Houve, assim, uma seleção natural de visitantes que, pelo que se ouviu nos corredores, em muito agradou os expositores que, com grande coragem e risco, decidiram participar.

 

Foi o caso de dois associados AORP: a Portvs, uma empresa com mais de 60 anos de experiência que coloca o seu conhecimento manual e tecnológico da joalharia portuguesa ao serviço de outras marcas e a Galeiras, dedicada à arte da joalharia há 50 anos, com coleções próprias e projetos exclusivos.

Ambas as marcas portuguesas já no primeiro dia se mostraram positivamente impressionadas com o movimento do certame, tais eram as baixas expectativas.

 

O reputado gemólogo Rui Galopim de Carvalho figurou de novo no painel de conferencistas da feira, tendo feito uma palestra, em inglês, sobre pérolas naturais que, apesar das poucas pessoas na sala comparativamente a sessões de anos anteriores, foi transmitida em streaming no YouTube e Facebook da VicenzaOro.

 

Esta estratégia foi, aliás, repetida em todas as intervenções públicas que o certame ofereceu ao setor, encontrando-se disponíveis em vicenzaoro.com.

No geral, o ambiente e sentimento que prevalece da edição de setembro de 2020 do VOICE é bastante positivo, sendo já uma aposta ganha pela coragem, boa organização, eficientes protocolos de higiene e segurança, comunicação e arrojo, tudo isto sob o comando do CEO Marco Carniello e da sua equipa na IGE.


SHARE WITH


16 · 09 · 2020